sábado, 22 de dezembro de 2012

Queensland - Capítulo I - Brisbane

2007
Em fevereiro me mudei de São Paulo para Belo Horizonte. Em março meu primo Juca casou com Marina, os dois são veterinários, Juca tinha acabado de conseguir uma bolsa de doutorado em Brisbane, Australia! Depois de alguns meses, Má terminou o mestrado e foi ao encontro do marido, e logo depois conseguiu uma bolsa tb!
Em 2007 eu nem conhecia o Jorge ainda, ele nem sonhava em ir morar em BH, o Rafa ainda estava na faculdade e era estagiário da HP, a Flavinha estava no colegial ainda...
Pois bem... No fim de 2007 recebo um email do Juca e Má, com uma foto em anexo, e dizendo que tinham lembrado de mim! A foto é essa aqui:


Um granitão todo arredondado, e equilibrado! Parece um seixo gigante! Mto lindo! Fiquei impressionada com o tamanho do bloco, imaginando a geologia, as condições do acebolamento, enfim... E fiquei apaixonada! E fiquei imaginando "ah, se um dia eu fosse para a Austrália..."! Guardei essa foto com mto carinho...
 
2012
Jorge e eu nos mudamos para Perth, Austrália! Do outro lado do planeta! Longe dos amigos e da família! Snifff... Quer dizer, Juca e Má estão em Brisbane, na costa leste, e nós em Perth, na costa oeste! Meio longe um lugar do outro, mas perto ao mesmo tempo!
Claro que combinamos de passar o fim do ano juntos, né! Em setembro comprei as passagens! E aí começamos a ter idéias do que fazer, onde fazer, o que conhecer... Lembrei daquela foto, do boulder gigante... Mandei um email para eles com a foto em anexo e escrevi: "quero ir nesse lugar!".
Em 2007 eu nem imaginava que um dia eu iria morar na Austrália! E cá estou eu, 5 anos depois, mega feliz por ter tido a oportunidade de realizar esse sonho, e com pessoas maravilhosas!
Ok, chega de blá blá blá e vamos ao passeio...
 
Mudanças na logística
No fim de novembro Jorge é convidado a participar de uma auditoria em um cliente no Peru, junto com o pessoal do escritório do Chile... 3 semanas de trabalho! Opa... 3 semanas?! Daqui 3 semanas já é Natal! Verdade! Ok, então Jorge vai para Chile, depois Lima, depois Chile de novo, e volta dia 22/dez para a Austrália (Sidney)... Mas como minha passagem para Brisbane era no dia 21/dez, era mais fácil Jorge pegar um vôo direto de Sidney para Brisbane, e me encontrar lá! Ufa! Mudar a logística assim de nada é meio complicado, mas deu tudo certo!
 
Brisbane
Cheguei em Brisbane dia 21/dez, sexta-feira, 7h00 da matina! Desci no saguão do aeroporto e já encontrei a Má, linda como sempre, já me esperando com um sorriso e um abraço deliciosos! Saí do aeroporto e senti o que me esperava: calor! E humidade! Nossa, como o clima de lá é diferente do daqui! Encontramos o Juca no estacionamento, como ele continua lindo e fofo! Meu primão!
Fomos direto para uma "padaria", tomar café da manhã! "Padaria" porque na verdade não existe padaria como as do Brasil... Depois fomos para o apto do amigo deles (porque meus primos não moram em Brisbane, e sim em Gatton), tomei um mega banho e fomos passear pela cidade! O passeio teve direito a onibus, lojinhas, almoço no pub com chopp, chuva, calor, metrô, bolha no pé, fotinhos... Hehehehe... Tudo uma delícia!
Brisbane é como uma irmã mais velha de Perth! A versão "large" de Perth! Os prédios são maiores, o centro é maior, as lojas são maiores, as avenidas são maiores, as distâncias são maiores... Enfim, eu já tinha esquecido como era cidade grande! No fim do dia ainda fomos fazer compra no mercado, para comprarmos comida para o passeio no Giraween!
Sábado eu simplesmente não acordei! Hahahahaha... Eu estava mto cansada, pq meu vôo foi meia-noite e e meia, 5 horas de vôo dormindo mal, 2 horas de jetlag, e o dia anterior inteiro passeando... Acordei mega tarde, só deu tempo de irmos passear na Ikea, e depois ir para o casamento dos amigos deles (Juliana e Felipe - ele é geólogo!).
Saímos de fininho da festa do casamento, para ir buscar o Jorge no aeroporto! Que delícia reencontrar meu barbudo! Que saudades! Fomos jantar em outro pub, bem gostoso, com uma pizza deliciosa! Nós quatro juntos na Austrália! Mto especial!
Dia seguinte acordamos meio cedo para tentar aproveitar o dia... Kangaroo Point!

Um comentário: